Após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o SAG/AFTRA e algumas outras organizações de Hollywood, a Academia de Artes e Ciências Televisivas — responsável pelo Emmy Awards — anunciou nesta quinta-feira um novo código de conduta profissional, à luz das centenas de casos de assédio que têm vindo à tona desde o ano passado.
O CEO da Academia, Hayma Washington, divulgou uma carta aos membros afirmando que "haverá tolerância zero a discriminação ou assédio, bem como a condutas ilegais, desonestas ou antiéticas."
Na carta divulgada aos membros, Washington destaca:
"A Academia de Televisão também está orgulhosa de participar como membro de uma nova organização da indústria, a Comissão contra Assédio Sexual pelo Avanço da Igualdade em Local de Trabalho. Assim como a Academia Cinematográfica, SAG/AFTRA e outros membros da Comissão, estamos comprometidos a alcançar e apoiar locais de trabalho mais seguros e igualitários."
No texto do código de conduta, que pode ser lido na íntegra (em inglês) aqui, a Academia ressalta que "membros e não membros são encorajados a reportarem suspeitas de violação ao Código. Supostas violações ao Código deverão ser investigadas e resolvidas de acordo com os procedimentos adotados pelo Quadro de Governadores. Violações ao Código podem resultar em ações disciplinares, incluindo admissões negadas ou expulsões de eventos, ou a suspensão ou a expulsão da Academia."