A atriz Karla Souza revelou em entrevista nesta terça-feira que foi vítima de estupro no início de sua carreira, no México.
Em entrevista concedida à CNN en Espanol (via THR), Souza — atualmente no elenco de How to Get Away With Murder — contou que foi assediada por um diretor com quem trabalhou durante uma filmagem. Ela conta que o diretor começou a aparecer de forma inapropriada em seu quarto do hotel durante a madrugada, com a desculpa de repassar algumas cenas.
A atriz mexicana explica que o terror psicológico foi a consequência que ela sofreu quando decidiu não abrir a porta. "No dia seguinte ele decidiu não rodar as minhas cenas e de repente passou a me humilhar na frente das outras pessoas no set", conta. O abuso de poder fez com que ela concordasse com alguns beijos.
"Eu não queria que ele me tocasse e, em um momento, ele me atacou de forma violenta e, sim, me estuprou."
Souza conseguiu estabilizar uma carreira internacional com a série da Shondaland, em que interpreta Laurel Castillo. Ela explica também que não se pronunciou antes por medo de prejudicar sua carreira.
Este é, infelizmente, apenas mais um entre as centenas de casos de estupro e assédio que estão vindo à tona desde a denúncia contra Harvey Weinstein.
Clique aqui para conferir a entrevista de Karla Souza em video.