Depois de algumas indecisões, um vai-não-vai, Jeffrey Tambor está oficialmente fora da quinta temporada de Transparent.
O Amazon Prime Video confirmou a demissão do ator nesta quinta-feira (15), que ocorreu em virtude das denúncias de assédio e violência sexual. A decisão foi oficializada após uma investigação interna a respeito da conduta de Tambor, conduzida depois que denúncias contra ele vieram à tona em novembro do ano passado.
"Estamos gratos por muitas pessoas trans que apoiaram a nossa visão para Transparent desde a sua concepção, e continuam decepcionadas com a dor e a desconfiança que a experiência gerou em nossa comunidade", afirmou a criadora da série Jill Soloway em declaração oficial. "Estamos tomando medidas definitivas para garantir que o nosso ambiente de trabalho respeite a segurança e a dignidade de cada indivíduo, e estamos dando passos para nos curar como uma família."
Tanto a atriz Trace Lysette quanto a sua ex-assistente Van Barnes haviam feito a denúncia contra Tambor em novembro, e Lysette chegou a confirmar que ele a assediou em múltiplas ocasiões.
Logo que as denúncias surgiram, o time de roteiristas começou a trabalhar no texto da quinta temporada considerando a ausência da protagonista Maura Pfefferman. Por enquanto, não há previsão para o início das filmagens ou estreia da nova temporada do drama.