Desde a última semana, rumores têm circulado sobre a saída de Chandra Wilson de Grey's Anatomy. Na última quarta-feira (01), a intérprete de Miranda Bailey comentou sobre os eventos do próximo episódio da série, que vai ao ar nesta quinta-feira nos Estados Unidos.
De acordo com a sinopse do capítulo, o estresse de comandar um hospital e aceitar a decisão de seu marido Ben (Jason George) de se tornar um bombeiro vão colocar Bailey com os nervos à flor da pele, levando a um possível ataque cardíaco. "Ela entra naquela emergência [em Seattle Pres] descrevendo os sintomas físicos e então é atingida com respostas emocionais do médico", disse a intérprete da Chefe de Cirurgia de Grey Sloan em entrevista ao TVLine.
"Ele acha que a conhece porque sabe quem é ela e o que ela passou em sua vida", continuou. "Junte isso com o fato de que ela é obsessiva-compulsiva, e então as pessoas começam a verificar caixas mentais em sua cabeça, assim como nos prontuários na frente deles, o que os afasta completamente dos sintomas físicos com os quais ela entrou!"
Como é de se esperar, isso faz com que Bailey fique louca com a situação. "Absolutamente!", a atriz riu. "Se alguém tivesse entrado em Grey Sloan dizendo estas coisas, eles teriam sido tratados de acordo. Então, ela não compreende por que isso não está acontecendo no Seattle Pres. Mas não é até que ela esteja naquela situação sem alguém para defendê-la que sua verdadeira compreensão do dilema aparece."
Segundo Wilson, a sequência também é um ensinamento para os espectadores: "É por isso que é sempre tão importante ter alguém com você quando entra em um pronto socorro. Às vezes, quando você está com dor, pode ser difícil articular isso sem ter alguém com você para corroborar o que está acontecendo."
"O que realmente queríamos falar neste episódio, especialmente para as mulheres, é sobre doença cardíaca, como ela se manifesta, o quanto mata mulheres e como ser levado a sério quando você entra numa sala de emergência para que você possa ser devidamente diagnosticado e devidamente tratado", comentou Wilson em entrevista ao Entertainment Weekly. "É a coisa que sempre esteve na vanguarda de cada uma das cenas em que entramos, e a performance, bem como as conversas que Bailey estava tendo com cada um dos personagens."
Mas isso quer dizer que Wilson deixará a produção criada por Shonda Rhimes? "Digamos que Bailey está estressada", disse a atriz ao EW, evitando spoilers. "Bailey está saindo? Acho que isso é a coisa certa a dizer: Bailey está estressada e precisa cuidar de si mesma."
Não é nenhuma surpresa que ela não está contente com a mudança de profissão de seu marido Ben — de médico para bombeiro, integrando o elenco do spin-off Station 19. Essa situação foi o que também contribuiu para deixá-la estressada:
"Ela não teve problemas em dizer a ninguém que não está feliz com isso", disse Wilson. "Ele já trocou de carreira uma vez, de anestesiologia para se tornar residente, porque supostamente era aonde sua paixão estava, e agora sua paixão está mudando de novo. Bailey não gosta de um terreno instável. Ela gosta de saber o que vai acontecer a seguir e o que acontecerá depois disso. Mesmo que ela nunca fosse tirar de alguém a oportunidade de se expandir e explorar e ser o melhor deles, ela ainda gosta de coisas consistentes, então não está muito feliz com o marido e não pode expressar essa infelicidade, juntamente com os estresses normais da posição em que ela esteve, isso é muito para ela."
Não é só o destino de Bailey que os fãs descobrirão ao longo do capítulo, mas também detalhes sobre a infância da personagem:
"Há coisas que são reveladas neste episódio sobre a educação de Bailey que faz você entender a pessoa que você tem visto desde o [capítulo] piloto", disse Wilson. "De onde ela vem, por que ela se comporta do jeito que se comporta; o tipo de relacionamento que ela tem com sua família, com os pacientes; a mulher profissional e controlada que ela é - você tem um vislumbre de onde a semente dela vem."
No Brasil, Grey's Anatomy é exibida pelo canal Sony.