O mundo das séries vai ficar mais elegante, perturbador e violento. Após Park Chan-Wook (Oldboy) anunciar sua transição para as telinhas com a minissérie The Little Drummer Girl, mais um aclamado cineasta vai explorar um novo território em sua carreira: Michael Haneke. Segundo informa o Deadline, o diretor de premiadas obras como Amor e Caché vai dirigir e escrever os dez capítulos da série Kelvin's Book.
"Após dirigir 10 telefilmes e 12 filmes, queria contar uma história mais longa para variar", contou Haneke, único realizador na história a vencer a Palma de Ouro por dois trabalhos consecutivos - A Fita Branca (2009) e Amor (2012). A pós-apocalíptica Kelvin's Book - um drama sobre um grupo de jovens que será forçado a aterrissar em sua pátria e, pela primeira vez, ver os estragos causados em seu país - será toda falada em inglês, marcando a primeira vez desde 2007 em que o cineasta austríaco trabalha com o idioma. Na ocasião, ele comandou Violência Gratuita, remake estadunidense de seu próprio Jogos Perigosos.
Maiores informações sobre Kelvin's Book ainda não foram divulgadas e a série, até o momento, não tem previsão de estreia.