Se demorou um certo tempo para você, espectador de Game of Thrones, conseguir desassociar a imagem de Jason Momoa da de Khal Drogo, você não está só. Em entrevista concedida a Jimmy Fallon no The Tonight Show, o astro de Aquaman contou que o papel que o alçou à fama foi um tiro que saiu pela culatra:
"Nem todo mundo sabia que eu falava inglês. Foi um grande desafio", contou. "As pessoas pensavam, 'O que você vai fazer com o Drogo? Não dá para colocá-lo em uma comédia'."
O ator ainda contou que descobriu isso quando conheceu Fred Armisen. "Eu o conheci porque minha enteada Zoe fez Portlandia. Ele estava muito empolgado por me conhecer. Ele foi incrível, e ele falou 'Eu nem sabia que você fala inglês'. Foi de partir o coração. É por isso que não estou recebendo nenhum papel.
Quanto à sua escalação para Liga da Justiça e Aquaman, o ator contou que Zack Snyder é um grande fã de Game of Thrones, e relembrou o momento em que foi convidado para ingressar no Universo Estendido DC.
"Eu não conseguia arrumar um trabalho, e ele me ligou. Foi engraçado porque eu não fazia ideia de quem iria interpretar. [Zack] me chamou para um teste para Batman, mas Ben [Affleck] já estava escalado, então pensei que iria interpretar um vilão e lutar contra Batman e Superman. E então ele disse. 'Não. Aquaman'."
Veja abaixo o vídeo.