Ainda não há uma data de estreia para a segunda temporada de 13 Reasons Why, mas a (possível) terceira já está sendo planejada.
Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a presidente da Paramount TV, Amy Powell, contou quais são os planos a longo prazo para a explosiva e polêmica série da Netflix — que a Paramount produz:
"Não vamos pressionar [Brian Yorkey, criador e showrunner] a fazer mais temporadas se ele não sentir que elas precisem existir, mas ele já começou a pensar em como poderia ser uma terceira temporada", revelou, destacando que o próprio Yorkey se mostrou reticente quanto à renovação para a segunda:
"Ele não queria se comprometer cegamente enquanto não encontrasse um ponto de entrada para estes personagens e suas histórias", explicou.
A polêmica série estreou em março do ano passado, estrelada por Katherine Langford e Dylan Minnette. Bem recebida por uma parte do público, logo se transformou no centro de uma polêmica sobre a abordagem do suicídio, bastante gráfica e capaz de desencadear emoções sensíveis no público.
"Não vamos mostrar outro suicídio", seguiu Powell. "Há uma nova narrativa que é tão provocativa e inesperada quanto a primeira."
A segunda temporada vai além do livro original de Jay Asher, que foi completamente adaptado na primeira temporada. Langford estará de volta, embora ainda não se saiba exatamente o quanto. O que Yorkey garantiu (via EW) é que a estrutura em múltiplas linhas narrativas será mantida, portanto passado e presente continuam se intercalando.
A temporada também vai abordar a questão da 'responsabilidade' sobre a morte de Hannah (alguém é realmente responsável?) através do julgamento e das reflexões dos demais personagens, que devem assumir posições de narradores da trama.
A primeira temporada de 13 Reasons Why está disponível na Netflix.