Inumanos foi muito criticada mundo afora, não tendo nem a sua exibição em IMAX agradado a fãs ou mídia especializada. E, aliás, nem a emissora responsável pela adaptação gostou do resultado. Em participação na Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos (via CBM), a presidente da ABC revelou seu desapontamento com a série e se posicionou de modo nada animador sobre seu futuro.
"A série não teve para nós um desesmpenho no nível que teríamos desejado", afirmou Channing Dungey sobre a primeira temporada de Inumanos, que teve apenas 8 episódios. "Ainda não tomamos uma decisão oficial, mas posso dizer que os números foram menos empolgantes para nós do que estávamos esperando."
A declaração é nada animadora, mas piora quando perguntada sobre o futuro das séries da Marvel na emissora. "Tentamos algumas coisas que não funcionaram tão bem quanto gostaríamos. Desenvolvemos algumas uma ou outra coisa nessa temporada que não acho que seguirá em frente, então temos que ter bastante cuidado sobre o que faremos", disse ela, prenunciando o fim de Inumanos.
Isso porque a única outra série da Marvel desenvolvida pela ABC, Agents of S.H.I.E.L.D., teve um bom desempenho em seu quinto ano, bastante elogiado por Dungey. "Eu acho, honestamente, que essa temporada é a mais forte de todas em termos criativos, e estamos muito animados pelo que os produtores estão comentando sobre a segunda parte da temporada", disse a executiva, finalizando que depende dos produtores tomar a "melhor decisão" sobre a série ter ou não uma sexta temporada.
Inumanos e Agents of S.H.I.E.L.D. são exibidas no Brasil pela Sony, casa de outras três séries vindouras da Marvel: Cloak & Dagger, New Warriors e Runaways.