Faltando apenas uma semana para o lançamento de The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, a família do saudoso estilista finalmente se pronunciou sobre o projeto de Ryan Murphy, declarando não estar relacionada com a produção.
"A família Versace não autorizou, nem tem nenhum tipo de envolvimento com a futura série de TV focada na morte do Sr. Gianni Versace. Como Versace não autorizou o livro que serve de base para o show, nem participou da criação de roteiro, essa série deve ser considerada como uma obra de ficção.", diz a declaração oficial divulgada para a imprensa internacional. Vale lembrar que Antonio D'Amico, parceiro de Versace até sua morte em 1997, também fez duras críticas ao projeto da FX.
Produzida por Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson; a série vai retratar o assassinato de Gianni Versace (Édgar Ramirez), morto a tiros pelo serial killer Andrew Cunanan (Darren Criss), que era obcecado pelo estilista - além de abordar a homofobia na polícia norte-americana. Penélope Cruz assumirá o papel da irmã do estilista, Donatella Versace, enquanto Ricky Martin será Antonio D'Amico. Max Greenfield, Finn Wittrock e Annaleigh Ashford completam o elenco.
Com o título nacional ACS – O Assassinato de Gianni Versace, a antologia estreia no Brasil em 18 de janeiro, às 23 horas - dia seguinte à sua exibição nos Estados Unidos.