No último mês de agosto, John Landgraf, presidente do FX, declarou que ainda não tinha ouvido nenhuma ideia nova de Noah Hawley (Legion) para uma quarta temporada da aclamada e premiada Fargo. Cinco meses depois, a situação já é bastante diferente: segundo informa a Variety, o criador do seriado baseado na obra homônima dos irmãos Joel e Ethan Coen já sabe como dar prosseguimento à sua antologia de sucesso; se tudo correr como o previsto por Landgraf - que definiu a nova ideia de Hawley como "empolgante", os capítulos do quarto ano chegariam às telinhas em 2019.
O grande impedimento para agilizar a produção dos novos episódios é nada mais, nada menos que a lotadíssima agenda de trabalho de Hawley. Além de seus compromissos com a segunda temporada de Legion, o roteirista e diretor também está desenvolvendo o filme do Doutor Destino - isso se a produção não for revista como efeito da compra da Fox pela Disney, é claro -, uma série em conjunto com Robert Kirkman e os irmãos Joe e Anthony Russo e a adaptação de "Cama de Gato", romance de Kurt Vonnegut, entre outros inúmeros projetos.
Vale ressaltar, ainda, que a diferença temporal de lançamento da terceira temporada - coestrelada por Ewan McGregor, Mary Elizabeth Winstead, David Thewlis, Carrie Coon e Michael Stuhlbarg e indicada à 16 Emmys e 3 Globos de Ouro - e a possível data de estreia do quarto ano não é incomum dentro das perspectivas para Fargo. Afinal de contas, desde que a primeira temporada foi originalmente distribuída no FX, o seriado não assumiu um mês de estreia regular como a maioria das outras séries. Mais de um ano se passou do primeiro para o segundo ano, e foram quase 24 meses de espera entre a segunda e a terceira temporadas.
E por mais que 2019 ainda esteja longe de chegar, Fargo pelo menos está mais perto de retornar em definitivo. Que comece a temporada de apostas para preencher o elenco do quarto ano! As três primeiras temporadas de Fargo estão disponíveis no catálogo da Netflix.