A terceira temporada de True Detective acaba de ganhar mais um reforço: Stephen Dorff (Um Lugar Qualquer, Blade, o Caçador de Vampiros) foi contratado para integrar o elenco dos novos capítulos da antologia criada e comandada por Nic Pizzolatto.
Segundo informa o Deadline, o recém-contratado interpretará Roland West, um detetive do Arkansas cuja vida é profundamente influenciada por um crime ocorrido três décadas antes. O mistério, ainda não solucionado nos dias de hoje, atrairá a atenção do também detetive Wayne Hays (Mahershala Ali). Carmen Ejogo fecha o elenco principal até o momento, dando vida à professora Amelia Reardon, uma mulher que compartilha uma ligação obscura com o desaparecimento de duas crianças durante a década de 1980.
As filmagens de True Detective 3 estão previstas para começarem no mês que vem e serão comandadas tanto por Pizzolatto quanto por Jeremy Saulnier (Sala Verde), enquanto os roteiros e o desenvolvimento também foram supervisionados por David Milch (Deadwood). A ideia de trazer outros nomes para colaborar na série ao lado do criador da antologia nos novos episódios partiu dos executivos da HBO, que buscam recuperar o prestígio alcançado pelo primeiro ano do seriado, quando Pizzolatto dividiu as obrigações criativas com o cineasta Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation).
Será que a terceira temporada de True Detective vai redimir o seriado do insucesso do segundo ano? Os novos capítulos ainda não tem previsão de estreia.