Will Smith tem todos os motivos do mundo para amar Um Maluco no Pedaço. Por seu sucesso, pela qualidade da série, que o revelou para o mundo como ator após um início de carreira como rapper etc. E ele demonstra seu carinho pela comédia da NBC repetidas vezes, reproduzindo seus momentos clássicos, inclusive a sua sequência de abertura, recentemente, com Ellen DeGeneres. Toda essa nostalgia não significa, porém, que The Fresh Prince of Bel-Air (no original) irá voltar.
Em participação no programa The Graham Norton Show, Will Smith foi provocado sobre a possibilidade da série voltar. Ele descartou a ideia fazendo piada: "Eu teria que ser o Tio Phil! Eu tenho quase 50 anos!", brincou o ator. Depois, ele interpretou uma versão caduca desse Will de idade mais avançada: "Vamos lá, Tia Vivian, eu tenho 50 anos, não consigo sair daqui sozinho."
Na série original, o astro vivia Will, um jovem com muitas características suas (além do nome), como o fato de ter crescido na periferia, a influência do rap em sua vida e sua personalidade. Um Maluco no Pedaço se inicia com a partida do jovem da Filadélfia para Bel-Air, onde sua Tia Vivian (Janet Hubert) desfrutava de uma vida mais bem estruturada com a família: os filhos Hilary (Karyn Parsons), Carlon (Alfonso Ribeiro), Ashley (Tatyana Ali) e o marido Philip Banks, um juiz respeitável, homem rigoroso, porém amoroso vivido por James Avery — falecido no último dia de 2013.
Você pode ver Um Maluco no Pedaço na íntegra na Netflix.