Meses atrás, a Disney anunciou o lançamento de seu próprio serviço de streaming e revelou que, consequentemente, suas produções vão sair do catálogo da Netflix em 2019. O que trouxe uma grande dúvida: qual é o futuro de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro? Afinal, a Marvel Entertainment é propriedade da empresa de Mickey Mouse...
Em entrevista para o THR, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, deu a entender que seu serviço de streaming segue com os direitos para manter tais séries em seu catálogo. "Eles criaram grandes marcas, mas nem tudo é exclusivo... Netflix tem os Defensores." Afinal, é importante lembrar que a Disney não é dona de todas as propriedades intelectuais da Marvel - vide como X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico são da 20th Century Fox e estão fora do MCU (pelo menos, por enquanto!).
Ao mesmo tempo, Sarandos não parece muito preocupado com o possível concorrente: "Serão alguns anos interessantes. Ainda não sei o que significará essa relação direta da Disney com seus consumidores. E acredito que nem eles saibam ainda." Até o momento, a Disney já revelou que planeja lançar cinco filmes originais por ano em sua plataforma de streaming.
Enquanto isso, as novas temporadas de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage devem chegar à Netflix em 2018.