Após inúmeras acusações de assédio contra Kevin Spacey e uma pausa nas filmagens, House of Cards deve retornar a produção da sexta e última temporada.
A série da Netflix está em hiatus desde a primeira acusação de má conduta contra Spacey, que interpreta o protagonista Frank Underwood. Desde então, os produtores estão explorando maneiras de cortar o personagem dele da trama, assim como fazer um spin-off, possivelmente centrado em Doug Stamper (Michael Kelly). Spacey foi suspenso de House of Cards no início de novembro e demitido pela Netflix.
Em uma carta enviada para o elenco e equipe pela Media Rights Capital (via Variety), os produtores informaram que a pausa ainda vai durar duas semanas, até o dia 8 de dezembro, e que a equipe continuará a ser paga durante esse período. Eles ainda agradeceram ao apoio de todos os que trabalham na série, demonstrando orgulho de seus funcionários "leais", e admitiram terem aprendido que a produção é maior do que apenas uma pessoa.
Leia o texto, na íntegra:
"Caros elenco e equipe,
À medida que nos aproximamos das festividades de final de ano, queremos expressar o nosso apreço por todas as mensagens significativas de apoio que recebemos de vocês e queremos atualizar todo o nosso elenco e equipe leal sobre nosso progresso e onde as coisas estão atualmente.
Continuamos trabalhando com a Netflix na esperança de retomar a produção em breve. Conforme continuamos com essas discussões, determinamos juntos que a equipe será paga por um hiato adicional de duas semanas - a partir de 27 de novembro, até o dia 8 de dezembro.
Além dos escritores, haverá uma pequena contingência de funcionários de escritório / contabilidade que permanecerão trabalhando de forma contínua. Nossa esperança é que toda a equipe possa se reunir novamente quando a produção retornar, mas queremos que vocês saibam que certamente entenderemos se os membros da equipe precisam encontrar outro trabalho nesse meio tempo, o que impedirá que eles se reúnam conosco. Agradecemos sinceramente tudo o que vocês fizeram.
O elenco e outros membros do sindicato que não estão trabalhando ativamente serão pagos de acordo com as diretrizes sindicais aplicáveis durante este período e falaremos diretamente com seus representantes para resolver os detalhes; nós falaremos com todos o mais rápido possível e apreciaremos toda a sua paciência aqui.
Estes últimos dois meses testaram e tentaram todos nós de maneiras que nenhum de nós poderia ter previsto. A única coisa que aprendemos ao longo deste processo é que esta produção é maior do que apenas uma pessoa e não podemos estar mais orgulhosos de estar associados a um dos mais leais e talentosos elenco e equipes nesta indístria.
Nós daremos informações adicionais até o dia 8 de dezembro de 2017."