É claro que aconteceria. Law & Order: Special Victims Unit vai tratar do escândalo Harvey Weinstein em um episódio em 2018.
A série tem uma tradição de abordar casos reais ocasionalmente, e até mesmo um episódio sobre Donald Trump chegou a ser filmado, porém jamais foi ao ar após sua eleição como presidente dos Estados Unidos.
De acordo com a Entertainment Weekly, o episódio não será ambientado 'no mundo do entretenimento', mas fará uma relação direta com o decadente magnata Hollywoodiano. "É um episódio importante sobre a cultura do estupro em uma indústria, e nós queríamos tentar alongar a lei para criminalizar esse tipo de ambiente", destacou o produtor executivo Michael Chernuchin.
Portanto, o episódio vai se passar em uma indústria de aviação, e não em Hollywood. Apesar da relação com os casos recentes, a trama já estava em desenvolvimento antes da história sobre Weinstein ser divulgada. Foi então que os roteiristas notaram a semelhança entre o que estavam escrevendo e os casos reais, trabalharam para que a trama se encaixasse com os relatos das atrizes, produtoras e diretoras.
Law & Order: SVU é exibida no Brasil pelo Canal Universal.