Nos últimos dias, notícias davam conta de que a Amazon e os realizadores de Transparent estariam estudando uma forma de seguir com a quinta temporada da série sem o protagonista Jeffrey Tambor, que foi acusado de assédio pela atriz Trace Lysette e pela ex-assistente Van Barnes, envolvidas com a produção.
O ator, então, resolveu se antecipar e anunciou por conta própria que não irá retornar ao papel de Maura Pfefferman, que lhe rendeu dois Emmys e um Globo de Ouro. Abaixo, você confere o pronunciamento oficial de Tambor:
"Interpretar Maura Pfefferman em Transparent tem sido um dos grandes privilégios e experiências criativas da minha vida. No entanto, o que ficou claro nas últimas semanas é que este não é mais o trabalho para qual assinei quatro anos atrás. Já deixei claro meu arrependimento por qualquer atitude que tenha sido interpretada como agressiva por alguém, mas a ideia de que eu deliberadamente assediei alguém é simplesmente mentira. Tendo em vista a atmosfera politizada que atingiu nosso set, não vejo como retornar a Transparent."