Depois da suspensão de Mark Schwahn da produção de The Royals por causa das acusações feitas pela roteirista Audrey Wauchope - que trabalhou com o produtor em One Tree Hill -, as atrizes e a equipe feminina da série escreveram uma carta aberta denunciando os "assédios sexuais repetidos contra múltiplas integrantes do elenco e equipe" cometidos pelo criador do seriado. O perturbador relato foi assinado por 25 mulheres - confira um trecho abaixo (via Variety):
"Onde devíamos ficar animadas para conhecer novas mulheres do elenco ou equipe, sentíamos uma preocupação nauseante de que ele [Schwahn] também caçasse seus números de telefone. Onde devíamos oferecer auxílio ou dicas com as cenas para nossas amigas que faziam testes para The Royals, oferecíamos avisos sobre o homem que elas encontrariam na sala de audições. Mais do que tudo, onde devíamos sentir, coletivamente, orgulho de nossos trabalhos conquistados duramente e de nossas personagens que tanto amamos, nos sentimos menosprezadas como artistas e mentes criativas. E, em muitos casos, nos sentíamos não mais do que uma soma de atributos corporais".
A coprotagonista da série, Alexandra Park, emitiu comunicado individual afirmando que também havia sido exposta ao comportamento predatório do showrunner; a outra estrela do seriado - que acompanha a trajetória de uma versão moderna da família real britância -, Elizabeth Hurley, declarou que não sabia o que acontecia nos bastidores do set de gravações e que, a partir de agora, fará o possível para defender suas colegas mais jovens.
A quarta temporada de The Royals continua marcada para estreiar em março do ano que vem; entretanto, ainda não há nada definido para além do quarto ano do seriado dramático. Schwahn, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre as acusações.