Desde o sucesso de Making a Murderer, Netflix segue investindo em novos projetos documentais. Dessa vez, a plataforma encomendou a produção de The Last Czars, série sobre a queda da família imperial russa dos Romanov. A informação é do Deadline.
O show pretende misturar o estilo documentário com reconstituições a fim de retratar os erros do czar Nicolau II e o surgimento da Revolução Russa - que culminou na morte de toda a família real (ele, sua esposa Alexandra e seus cinco filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastásia, e Alexei) através das mãos de tropas bolcheviques, em 17 de julho de 1918. Com produção da Nutopia, a previsão de lançamento é para 2018.
A família Romanov sempre despertou o interesse da cultura popular, principalmente com o mito sobre a possível sobrevivência de Anastásia Nikolaevna, jovem herdeira que faleceu com apenas 17 anos. Desde então, a história já inspirou produções como o filme Anastacia, a Princesa Esquecida (1956), estrelado por Ingrid Bergman, e a famosa animação de 1997, que recentemente ganhou versão na Broadway. Atualmente, Matthew Weiner (criador de Mad Men) está desenvolvendo The Romanoffs, série da Amazon sobre pessoas que acreditam ser descendentes do mítico clã - com Isabelle Huppert, Aaron Eckhart e Christina Hendricks no elenco.