Atenção: Contém SPOILERS da segunda temporada de Stranger Things
Seria impossível imaginar, assistindo à primeira temporada de Stranger Things, que um dia ficaríamos apegados a um filhote de Demogorgon. Para o bem ou para o mal, isso foi exatamente o que aconteceu quando Dustin adotou a pequena criatura que encontrou na lata de lixo em frente à sua casa. Mas a ascensão e a queda foram rápidas, rápidas demais.
Em uma entrevista concedida ao CinemaBlend, o cocriador da série Ross Duffer confirmou o triste destino de Dart e os demais Demodogs após Eleven (Millie Bobby Brown) ter fechado o portal do Mundo Invertido.
"Eu diria que Dart infelizmente faleceu. Alerta de spoiler! Assim que o portal se fechou, ele é desligado e então morreu ao lado de sua adorada barra dos Três Mosqueteiros."
Duffer ainda estende comentando da relação entre Dustin e Dart, que acabou se transformando em uma subtrama interessante para muitos fãs, já que é ao mesmo tempo algo intrigante e que impõe perigo.
"Acho que Dustin, não importa o que, ama ciência. Então mesmo quando o Mike diz aquilo sobre 'só porque é da Estrela da Morte não significa que é mau', acho que é ali que Dustin se sente diferente [...] Ainda é uma descoberta incrível [...] Ele não faz ideia que aquilo é perigoso antes de ele comer Mews [...] Acho que ele é ingênuo, mas no final eu gosto de dizer isso: ele ser amigivável com aquela coisa, ao invés de tentar matá-lo, acaba salvando as crianças no fim. Então essa generosidade salva o dia."
Leia a nossa crítica da segunda temporada.