Veterano do Festival de Cannes, o realizador sul-coreano Park Chan-Wook (Oldboy, A Criada) levará seus talentos para a televisão. Engrossando a onda de cineastas que estão migrando para as telinhas, o premiado diretor vai comandar uma minissérie baseada em "A Garota do Tambor", aclamado livro de espionagem de John Le Carré (autor de O Dia do Chacal).
Segundo o Indiewire, a obra será dividida em seis capítulos e começará a ser rodada no ano que vem. The Little Drum Girl, no original, narra a história de Charlie (Florence Pugh, revelação do elogiado Lady Macbeth), uma engajada atriz inglesa que se vê no meio do fogo cruzado entre as forças de Israel e da Palestina. Recrutada pelo espião Martin Kurtz para se infiltrar em uma célula terrorista palestina, Charlie terá que fazer o possível para escapar com vida do conflito.
A primeira incursão de Chan-Wook na televisão não será, no entanto, a estreia audiovisual de A Garota do Tambor. Anteriormente, a obra literária ganhou uma versão cinematográfica em 1983 por iniciativa de George Roy Hill (Golpe de Mestre), com Diane Keaton no papel que será interpretado por Pugh e o alemão Klaus Kinski assumindo o personagem do espião israelense. Por outro lado, levando em consideração a sombria filmografia do sul-coreano, é seguro assumir que está será a primeira vez em que A Garota do Tambor receberá um tratamento mais "pesado".
A minissérie, que deve ser distribuída pelo canal AMC, ainda não tem previsão de lançamento.