A Netflix acaba de anunciar a sua terceira série brasileira!
Já podemos pedir música no Fantástico?
Coisa Mais Linda será um drama de época ambientado no Brasil de 1950, durante o surgimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro e a revolução cultural instigada pelos movimentos. A primeira temporada vai contar com oito episódios.
O romance vai girar em torno de Maria Luiza, uma mulher conservadora de uma família de São Paulo que sempre dependeu muito do pai, Ademar, e do marido, Pedro. Quando o esposo desaparece sem deixar pistas, Maria Luiza decide ir até o Rio cuidar do restaurante que ele iria inaugurar. É então que sua vida dá uma guinada, pois ela entra em contato com ideias progressistas e feministas, e transforma a propriedade em uma casa noturna dedicada à Bossa Nova, contrariando as ideias do pai e tudo o que viveu até então.
Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, Coisa Mais Linda terá roteiro de Pati Corso e Leo Moreira, com produção executiva de Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. O projeto é da Prodigo Filmes em parceria com a Netflix.
"Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer", disse Erik Barmack, VP de conteúdo original internacional da Netflix. "Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo."
Ainda sem elenco anunciado ou previsão de estreia, Coisa Mais Linda dará início às filmagens em 2018.