Depois do sucesso de Dark, que terminou em junho do ano passado, a Netflix está apostando em mais uma ambiciosa super produção original alemã, dos mesmo produtores da aclamada série. Com ares pós-apocalípticos ao estilo The 100 e Jogos Vorazes, Tribes of Europa nos leva para 2074, em uma Europa devastada e dividida em frações (tribos) depois de uma catástrofe global que ainda não se sabe todos os detalhes. Em meio aos conflitos pela busca pelo poder entre as tribos que desejam dominar o continente europeu, três irmãos lutaram por sua sobrevivência e abraçar seus novos destinos.
Lançamentos da Netflix nesta semana (19/02 a 25/02)Os personagens principais de Tribes of Europa são o sensível e corajoso Kiano (Emilio Sakraya), a inteligente Liv (Henriette Confurius) e a otimista Elja (David Ali Rashed), que estão envolvidos no conflito entre as tribos quando uma espécie de nave espacial cai perto de sua aldeia e os irmãos recuperam um cubo misterioso do local do acidente. Como o cubo parece ter um grande poder, uma tribo decide recuperá-lo e caçar os irmãos, que se separam na fuga e devem encontrar seus caminhos pelo mundo por conta própria.
Ares de Dark, Mad Max e Divergente
Com sua visão sombria e distópica de um futuro cheio de soldados armados, Tribes of Europa relembra as cenas de Dark que se passavam em 2052/53. Graças às tribos rivais, o uso tanto de tecnologia futurística quanto as armas medievais, e aos jovens heróis envolvidos na luta contra as forças do mal e pela continuação da existência da humanidade, a série também pode agradar os fãs de produções como Divergente e Jogos Vorazes. Além das lutas futurísticas de gladiadores lembrarem Mad Max.