Quando você precisa substituir uma atriz talentosa, muito ajuda se a nova escolhida for outra atriz igualmente talentosa.
A Netflix anunciou que a atriz Olivia Colman vai assumir o papel de Rainha Elizabeth II nas temporadas 3 e 4 de The Crown. A premiada Claire Foy permanece apenas até a segunda temporada, como já estava previsto, e após isso a série avança à medida que a Rainha vai ficando mais velha.
Colman, que já atuou em longas como Locke, O Lagosta e A Dama de Ferro, estará no elenco do aguardado Assassinato no Expresso do Oriente, e recentemente integrou o elenco das séries Broadchurch, Fleabag e The Night Manager, pela qual ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante em série limitada, em 2017.
The Crown: Confira nossa crítica da primeira temporada"Nós sabíamos quando assinamos o contrato", havia explicado Foy no ano passado. "Mas também é um ganho. Como atriz, nada é pior do que o som de 'sete anos'. Tenho certeza que para algumas pessoas isso soa incrível, mas para nós, sete anos interpretando a mesma pessoa? É um trabalho difícil, sabe?"
Segundo Ted Sarandos, o plano é acompanhar a vida da rainha até aproximadamente os dias atuais. O chefe de conteúdo da Netflix já chegou a afirmar que o plano é cobrir seis décadas, em seis temporadas, "e fazer toda a série correr por oito ou dez anos." A cada duas temporadas, o elenco será reposto para dar conta dos anos que passam.
A segunda temporada de The Crown terá Michael C. Hall (Dexter) como o presidente norte-americano John F. Kennedy, e Jodi Balfour no papel de Jackie Kennedy. Os dez novos episódios chegam à Netflix no dia 8 de dezembro deste ano.