O primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead veio repleto de referências ao primeiríssimo capítulo da série.
A cena inicial de Carl (Chandler Riggs) foi uma repetição dos passos do pai no episódio piloto, como divulgamos anteriormente, indo até o momento em que Rick (Andrew Lincoln) encontra uma criança zumbi.
Lá em 2010, The Walking Dead começou com Rick matando essa menina morta-viva, conhecida como Summer, a zumbi do Ursinho de Pelúcia. No último domingo, a estreia da oitava temporada homenageou essa sequência, trazendo de volta Addy Miller, a intérprete da garota, que novamente foi morta por Rick.
Foi um easter-egg tão secreto que nem Lincoln sabia que ela retornaria à produção. "Eles tiveram que me filmar separadamente de Andrew, porque ele é conhecido por soltar alguns spoilers, então eles fizeram eu me esconder o tempo todo para que a equipe não pudesse saber", disse Addy Miller, hoje com 17 anos de idade, em entrevista ao HuffPost. "[Andrew] não tinha ideia de que eu estava lá e provavelmente está muito chateado."
A atriz inclusive usou um nome inventado enquanto estava no set, Lily Brussels, que ela criou a partir do seu cachorro, um Griffon de Bruxelas, misturado com Lily Potter da saga Harry Potter.
"Eu me apresentei a esses novos membros da equipe como, 'Oi, eu sou Lily'", continuou ela. "As pessoas que estiveram lá desde a primeira temporada obviamente sabiam que era eu, mas todos nós ficamos, 'Shhh! Mantenha isso em segredo!' Então eu tive que ficar escondida o tempo todo".
Segundo a mãe de Addy, Jaime Miller, ela é a primeira menor a ser trazida de volta duas vezes como um zumbi, sete anos depois.
E aí, o que achou da surpresa? Você conseguiu reconhecer a menina em cena?
O próximo epísódio de The Walking Dead será exibido no domingo às 23h30 pelo Canal FOX. Leia a nossa crítica do primeiro capítulo.