A oitava temporada de The Walking Dead começou mostrando a investida do grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) contra os Salvadores, liderados por Negan (Jeffrey Dean Morgan). Enquanto algumas coisas não foram conforme o plano, a pergunta que não quer calar é: por que Rick não matou Negan?
Além da óbvia resposta de que a temporada acabou de começar, e de que a interpretação de Jeffrey Dean Morgan seja um dos atuais chamarizes da série, o showrunner Scott M. Gimple tem uma explicação lógica:
"O que não deve ser ignorado é que Rick está oferecendo redenção a todos", disse Gimple em entrevista ao The Hollywood Reporter. "Ele quer que eles, mais ou menos, estejam a seu lado depois disso. Se ele simplesmente atirasse em Negan lá, isso teria sido um atalho para a guerra. Ele estava fazendo uma peça para não estar em plena violência com essas pessoas, porque você vê o que acontece depois disso. O próximo passo para todos é bastante pesado e intenso. Se de fato os outros tenentes de Negan tivessem desistido, estaria terminado."
Além disso, especula-se de que Negan não morra no final da guerra, sendo preso por Rick, tal como ocorreu nos quadrinhos. E você, o que acha que vai acontecer nesta temporada? Conte para a gente nos comentários.
O próximo episódio de The Walking Dead será exibido no próximo domingo (28), às 23h30 no Canal FOX. Leia a crítica do primeiro capítulo.