Não tem jeito: as crianças de Stranger Things cresceram. E com pré-adolescentes, vêm os xingamentos.
Em entrevista concedida à Wired, os irmãos Matt e Ross Duffer revelaram que ficaram até preocupados com a possível mudança de tom da primeira temporada para a segunda. E frente à possibilidade de a Netflix vetar possíveis palavrões na série, o próprio elenco mirim fez uma petição para que o teor permanecesse.
"Quando a Netflix viu os dois primeiros episódios, eles perceberam que estava bom e não iria afastar famílias", começou Ross, ao que seu irmão completou:
"Mas antes, nós de fato cedemos um pouco e tiramos todos os palavrões, e as crianças ficaram bem chateadas. Então eu escrevi para a Netflix dizendo, 'Olha, eu tenho esse exército aqui de jovens de 11 a 12 anos e eles estão bravos que cortamos todos os palavrões. Nos deixem pelo menos filmar versões alternativas.' Isso foi tipo, um dia antes de começarmos a filmar. E então a Netflix concordou."
E apesar de o tom estar mais 'crescido' na segunda temporada, Ross confessa que o que eles falam na série não é nada parecido com o que acontece, de fato, na vida real. "Eu nem posso acreditar que aquelas coisas saem das bocas deles", comentou.
A segunda temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de outubro, com nove episódios.