Agora que conseguiu reunir forças suficientes — mais especificamente, as do produtor Jason Blum — para produzir um reboot de Spawn, o Soldado do Inferno nos cinemas, Todd McFarlane não pretende deixar que um de seus mais icônicos personagens caia no ostracismo audiovisual novamente. E segundo o autor, o anti-herói infernal pode ganhar uma nova adaptação animada nas telinhas:
"Lançarei o filme e nós ainda temos os direitos para fazer uma série animada na TV e vamos conversar sobre isso. Também tenho que descobrir um jeito de como colocar Keith David [que deu voz ao Soldado do Inferno na animação original] no filme. Mesmo que só para uma fala", declarou McFarlane, em entrevista ao site ScreenGeek.
Com a crescente onda de seriados baseados em super-heróis — Demolidor, Jessica Jones, Supergirl e Arrow, entre outros —, os executivos dos principais canais e serviços de streaming podem ficar interessados no projeto da animação caso o reboot de Spawn vingue nas telonas. Levando em consideração, ainda, que o longa será bem menos pomposo e espetacular que os filmes do Universo Cinematográfico Marvel por causa do orçamento limitado e da estratégia de produção de Blum, responsável por obras como Corra! e Fragmentado, uma série protagonizada pelo Soldado do Inferno abriria inúmeros caminhos narrativos para serem explorados por McFarlane.
Ainda na mesma entrevista, McFarlane também reiterou que o novo Spawn será um filme para maiores, seguindo os sucessos de Deadpool e Logan: "Não quero atrair o mesmo público da Marvel e da DC; estou buscando atrair o mesmo público dos filmes de terror. Pessoas que querem sair com seus namorados e namoradas ou amigos e amigas e ir aos cinemas para se assustar".
Mais focado no personagem do detetive Twitch Williams — roteirizado com Leonardo DiCaprio em mente —, Spawn ainda não tem previsão de estreia.