É oficial: Jon Hamm é um anjo.
O ator eternamente lembrado como Don Draper de Mad Men foi escalado para o elenco de Good Omens, série da Amazon em parceria com a BBC que adapta a obra homônima de Neil Gaiman e Terry Pratchett.
Hamm vai interpretar o Arcanjo Gabriel, porta-voz oficial de Deus. A história de Good Omens é ambientada em 2018, e acompanha o demônio Crowley e o anjo Aziraphale, que precisam se unir para impedir a destruição do universo. Para isso, eles precisam matar o Anticristo, que é na verdade um menino de 11 anos que vive pacificamente em uma cidadezinha inglesa.
O drama terá um total de seis episódios, e conta com David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones) no papel de Crowley, e Michael Sheen (Masters of Sex) como Aziraphale. O elenco conta também com Michael McKean (Better Call Saul), Adria Arjona (Emerald City) e outros.
Segundo Gaiman, o personagem de Hamm tem um papel mais discreto no livro, mas sua participação será ampliada para a série de TV.
"Ele é tudo o que Aziraphale não é", comentou Gaiman, também showrunner da série. "Ele é alto, bonito, carismático e impecavelmente bem vestido. Tivemos sorte de Jon Hamm estar disponível, pois ele já é todas estas coisas sem nem mesmo precisar atuar."
Já o ator está mais do que empolgado em mergulhar no projeto: "Eu li 'Belas Maldições' há quase 20 anos. Achei que era um dos livros mais divertidos que eu já li. E também era, obviamente, infilmável. Há dois meses Neil me mandou os roteiros, e eu sabia que precisava estar naquilo."
Good Omens tem produção pelos estúdios da BBC, e terá distribuição internacional pelo Amazon Prime Video. A previsão de lançamento é para 2019.