Parece uma junção estranha, mas Hedy Lamarr a executou: nascida Hedwig Eva Maria Kiesler, foi uma atriz e inventora cuja grande contribuição tecnológica trata-se de um sistema de comunicação utilizado na Segunda Guerra Mundial que serviu de base para a telefonia celular e a tecnologia usada em Bluetooth e WiFi.
Agora, Lamarr será o tema de uma minissérie produzida e protagonizada por Diane Kruger. O projeto trata-se de uma adaptação da biografia "Hedy’s Folly: The Life and Breakthrough Inventions of Hedy Lamarr, The Most Beautiful Woman in the World", de Richard Rhodes.
Lamarr começou a atuar ainda na Áustria, antes de se mudar para os Estados Unidos no final da década de 1930 e início dos anos 40. Ela se casou pela primeira vez aos 18 anos, e foi seu então marido que a apresentou à ciência e aos cientistas trabalhando no exército.
"Sou fascinada por Hedy Lamarr", comentou Krueger. "Ela era esperta, espirituosa e uma visionária inventora, muito além de seu tempo, e além disso foi uma grande estrela de cinema."
Gene Kelly e Rose Ganguzza serão produtores executivos, com a colaboração do biógrafo Rhodes. O Google e a fundação Alfred P. Sloan também serão colaboradores no desenvolvimento do projeto, que ainda não tem data de estreia ou emissora atrelada.