Qualquer premiação que se preze, precisa gerar duas coisas básicas.
Reações das celebridades que geram gifs (e micos!) maravilhosos.E surtos/xingamentos/piadinhas/zoeiras dos meros fãs mortais nas redes sociais. Obviamente, com o Emmy Awards 2017 não seria diferente! E graças á internet, podemos rever e guardar esses tais momentos preciosos para sempre... Confira!
Anna Chlumsky pode não ter levado o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série cômica, mas foi a rainha de reações da noite - representando todos nós nesta vida. Seja quando o ex-secretário de imprensa Sean Spicer subiu ao palco.
Ou se emocionando com o discurso de Lena Waithe, primeira mulher negra a vencer o prêmio de melhor roteiro em série de comédia por Master of None.
Ou comemorando a vitória da colega Julia Louis-Dreyfus em melhor atriz de série cômica.
Aliás, outro que também tava numa vibe 'super mãezona' com a vitória da estrela de Veep foi Kevin Spacey!
Ainda no quesito "reações gente como a gente", Julie Bowen e Sarah Hyland também surtaram que nem você, quando vê um barraco acontecendo, ao lado da amiga.
Já o narrador da premiação, o comediante Jermaine Fowler estava aproveitando a vida!
Na internet, teve uma galera bem revoltada porque Millie Bobby Brown perdeu na categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática.
Ao mesmo tempo, o pessoal logo tratou de elogiar o figurino da jovem e adaptá-lo para a rotina.
E os haters machistas podém reclamar a vontade, já que a noite foi das mulheres! "Em 2017, ainda nos recusamos a ser controladas uma pessoa intolerante, sexista, egocêntrica e mentirosa! - Lily Tomlin fala por tantas de nós!"
A internet surtou ao som de "Heaven Is A Place On Earth" quando Black Mirror: San Junipero saiu com dois prêmios - inclusive melhor telefilme!
MOONLIGHT GANHOU MELHOR FILME NO OSCAR
SAN JUNIPERO GANHOU EMMY
HISTÓRIAS. SOBRE PESSOAS GAYS. CELEBRANDO SEU AMOR.
"Eu gostei de San Junipero não somente pela bela história de amor, mas também porque também quero viajar no tempo e nunca morrer."
"SAM JUNIPERO É O MELHOR EPISÓDIO DE QUALQUER SÉRIE E MERECE TODOS OS PRÊMIOS!"
Ainda nessa vibe "girl power" maravilhosa, teve o elenco de Big Little Lies sendo maravilhoso só por existir.
Após viverem um relacionamento agressivo na série da HBO, Nicole Kidman e Alexander Skarsgard foram premiados no Emmy, comemorando com um selinho... NA FRENTE DE KEITH URBAN, MARIDO DA ATRIZ. #FariaOMesmo
Repare como Laura Dern está shippando!
Obviamente, algumas pessoas tem diferentes prioridades de vida e foram julgar o novo look do moço.
"Com esse bigode, Alexander Skarsgard parece o Cozinheiro Sueco."
"O bigode de Alexander Skarsgard é a prova que coisas ruins acontecem com pessoas boas."
Quem não curtiu essa festa toda foi Jackie Hoffman, que perdeu para Laura Dern como melhor atriz coadjuvante em minissérie, série limitada e telefilme. Além de se inspirar no Joey (Matt LeBlanc) de Friends para expressar seus sentimentos com o anúncio da vencedora, xingou muito no twitter. Foi zoeira? Foi revolta? Acho que nunca saberemos...
"Laura Dern tem pais famosos. Desculpe se sou uma pessoa do povão."
"Soube que Laura Dern comanda uma rede de pronografia intanfil. #PéssimaPerdedora"
"Eu ouvi que Laura Dern roubou obras de arte de vítimas do nazismo."
Já a grande vitoriosa nas categorias dramáticas foi The Handmaid's Tale, que ainda não chegou ao Brasil, mas já tem muitos fãs comemorando por aí!
Até o próximo ano, pessoal! Beijo do Emmy.