Todos gostam de dar boas risadas. Elas ajudam a melhorar o humor, manter o equilíbrio físico e mental, mas é ainda mais interessante quando as risadas vêm aliadas a reflexões.
Esta é a tendência que as séries de comédia têm adotado nos últimos anos. Os maiores destaques entre as emissoras norte-americanas costumam ser produções com episódios de 30 minutos, que se denominam comédias, mas abandonam a claque por uma piada inteligente e por vezes mais seletiva.
Mas não é porque elas são menos diretas que deixam de ser comédias. Enquanto o gênero de comédias dramáticas cresce, parte da crítica de TV dos Estados Unidos já determina que estamos em uma era em que os dramas têm sido menos enfáticos que as séries cômicas.
Mas o que significa tudo isso?
Basicamente, significa que as disputas estão mais difíceis. O Emmy Awards 2017 acontece neste domingo, e por isso decidimos entregar as nossas apostas e os nossos palpites para as premiadas do gênero.
Concorda?
Melhor Série de Comédia
Atlanta (FX)
Black-ish (ABC)
Master of None (Netflix)
Modern Family (ABC)
Silicon Valley (HBO)
Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix)
Veep (HBO)
Jamais fora das indicadas desde sua estreia em 2012, Veep vem de uma dobradinha — a série levou o prêmio de melhor comédia em 2015 e em 2016, e por isso não será exatamente uma surpresa caso repita o feito em 2017. Justiça seja feita, levou um tempo até a Academia de Ciências e Artes Televisivas parar de premiar Modern Family todo ano, então agora a coroa é da série da HBO.
Mas quem chegou para bagunçar a mistura na temporada 2016 foi Atlanta. Produzida e protagonizada por Donald Glover, a série do FX joga com inteligência e ironia e brilha com uma história simples, mas contada de maneira tão ímpar que qualquer comparação seria injusta. E ela vem de um breve histórico de vitórias, no Globo de Ouro, no Critics’ Choice Awards e no TCA Awards.
Quem (provavelmente) vai ganhar: Veep
Quem deveria ganhar: Atlanta
Melhor Atriz em Série de Comédia
Pamela Adlon (Better Things)
Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt)
Alison Janney (Mom)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Lily Tomlin (Grace & Frankie)
Jane Fonda (Grace & Frankie)
Tracee Ellis Ross (Black-ish)
Como Selina Meyer, JLD venceu este prêmio cinco vezes seguidas. Com uma sexta vitória, ela empata com Cloris Leachman, no recorde de oito estatuetas no total. Pamela Adlon faz um trabalho realmente incrível em Better Things, mas é muito difícil tirar este prêmio, praticamente já entregue, de Louis-Dreyfus.
Quem (provavelmente) vai ganhar: Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Quem deveria ganhar: Julia Louis-Dreyfus (Veep)