Kate Mara já interpretou uma jornalista em House of Cards, e agora vai voltar ao cargo em outro projeto de ficção; dessa vez, Mara vai produzir e protagonizar a adaptação da história real de Nellie Bly, a primeira repórter investigativa do sexo feminino a trabalhar infiltrada, por volta de 1880.
Trabalhando à época para o jornal New York World, sob direção de Joseph Pulitzer, Bly se infiltrou por dez dias na institução Women's Lunatic Asylum. Seu objetivo com o material era denunciar a brutalidade e a negligência no tratamento das mulheres internadas. A reportagem virou um livro ("Dez Dias em um Hospício"), que impulsionou uma investigação do Departamento Público de Caridades e Correções.
Curiosamente, a história de Nellie Bly já foi a inspiração para outra trama da TV. Em American Horror Story: Asylum, segunda temporada da antologia de Ryan Murphy, a personagem Lana Winters (Sarah Paulson) é baseada em Bly.
A nova série, ainda sem título, terá Carolyn Newman supervisionando a produção, com roteiro de Sarah Thorp (Damien, Hawthorne). Não há emissora atrelada ou previsão de estreia.