Star Trek continua audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve. Pela primeira vez, uma série da franquia será protagonizada pela Primeira Oficial – e não por uma capitã ou capitão –, vivida nas telinhas por Sonequa Martin-Green.
Star Trek: Discovery se passará dez anos antes de Jornada nas Estrelas original e retrará a guerra entre a Federação e os Kligons, como demonstram os cartazes animados divulgados nesta semana.
O vídeo narrado pela tenente Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) comenta sobre a tradição de tolerância, liberdade e justiça da Federação, que preza pela paz.
Outro clipe é narrado por T’Kuvma (Chris Obi) exalta que os Klingons se sentem ameaçados pela chegada da Federação dos Planetas Unidos, repleta de regras e diretrizes.
Já outros vídeos resumem, na voz de Martin-Green, a missão da Federação e dos capitães Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) e Gabriel Lorca (Jason Isaacs), que é explorar e descobrir, enquanto os Klingons temam em desafiá-los, mesmo que tenham vindo em paz.
"Enquanto estamos à beira de um universo desconhecido, sabemos que nossos maiores desafios estão diante de nós, que nosso futuro não é limitado pelo medo e que nossa missão não é conquistar, mas descobrir. Esse é o nosso destino, um destino escrito nas estrelas. Então, nós audaciosamente vamos onde nunca fomos antes".
Star Trek: Discovery será exibida a partir do dia 24 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a série estreará no dia 25 pela Netflix.