Quanto mais os anos passam, mais os fãs de Game of Thrones vão ficando paranóicos e 'criativos' com as teorias. A da vez, após o penúltimo episódio da 7ª temporada, envolvia nada mais nada menos que Garralonga, a espada de aço Valiriano de Jon Snow (Kit Harington), que teria 'aberto os olhos' depois que ele emergiu do lago congelado.
Teve até gente dizendo que Bran (Isaac Hempstead-Wright) havia wargado na espada para acompanhar a luta além da Muralha e ajudar o irmão/primo.
É isso mesmo que você leu.
Em entrevista concedida ao Insider (via Watchers on the Wall), o diretor do episódio, Alan Taylor, comentou a teoria:
"Isso é engraçado, alguém mencionou isso comigo e eu não tinha a menor ideia do que estavam dizendo", confessou. "Então, ou essa espada é mágica e está fazendo as coisas por conta própria ou alguma outra coisa aconteceu. Terei que voltar e assistir novamente aquele momento de perto e em câmera lenta para apurar o que aconteceu. Posso dizer que não houve a menor intenção de este ser o caso", concluiu, colocando uma pedra sobre a... hipótese.
Quando o entrevistador, Kim Renfro, sugere que o momento tenha sido apenas água espirrando na espada quando Jon emerge, Taylor concorda:
"Soa bastante possível porque houve muitas conversas sobre congelamento. Ele sai da água e cai sobre o gelo, e há um pequeno corte temporal. Quando o vimos indo até a costa, a água já está congelando e ele não está molhado, já que tudo gela muito rápido ali", explicou.
Ou seja: é melhor tirar o pé do freio com as (infinitas) teorias envolvendo Game of Thrones. Às vezes um espirro d'água é só isso.