Atenção: esta notícia apresenta grandes SPOILERS sobre Os Defensores! Leia por sua conta e risco!
Após muita ansiedade dos fãs, Os Defensores chegou à Netflix no último dia 18, trazendo a aguardada reunião de Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones). Porém, tal parceria de heróis teve um final abrupto quando Demolidor se sacríficou para lutar/tentar resgatar Elektra (Elodie Yung), enquanto o prédio de Midland Circle era demolido - e, consequentemente, caía sobre sua cabeça.
Tudo isso para a úlitima cena relevar que Matt está vivo, sendo cuidado por freiras!
Com tantas reviravoltas, o showrunner Marco Ramirez explicou a decisão do vigilante de Hell's Kitchen durante entrevista para a EW: "Para mim, Matt e Elektra são como o personagem de Edward Norton e Tyler Durden (Brad Pitt) em Clube da Luta. Mas com uma dinâmica sexual. [risos] Então, o final foi nessa vibe... Emocionalmente, Matt sabe que ela é seu fardo. Apesar de ter lutado ao lado de Luke, Jessica e Danny; Elektra é seu problema, sua cruz a carregar. É algo bem típico dele dizer 'Não se preocupem, eu farei isso. Eu vou morrer por isso!'." Ao mesmo tempo, Ramirez não quis confirmar que uma das freiras citadas na cena final era Maggie Murdock, mãe do herói nas HQs.
Porém, ele comentou as chocantes decisões de Elektra ao matar Alexandra (Sigourney Weaver) e Stick (Scott Glenn): "Queríamos dar algo inesperado para o público. Nos mostramos Sigourney como uma figura maternal e Elektra basicamente diz 'eu não tenho mestre'. Tantas pessoas em sua vida tentam dizer o que ela é, seja Stick, Matt... então, quando ela mata Alexandra, é uma afirmação para as pessoas pararem de mandar nela. Então, ela rejeita sua figura maternal, a figura paternal em Stick e até mesmo uma figura romântica ao lutar com Matt."
Por enquanto, não há palavra oficial sobre a segunda temporada de Os Defensores, mas Marco Ramirez não descarta tal possibilidade. "Penso neles como pessoas que estavam num mesmo acidente de ônibus. Preencheram toda a papelada juntos. Foram ao hospital juntos. E agora vão para casa. Eles são íntimos, mas não vai convidar os outros para jantar toda terça-feira. Criamos algo que façam eles voltarem para seus respctivos mundos, mas não estão separados de forma permanente."
E aí, curtiu Os Defensores? Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossa entrevista exclusiva com Sigourney Weaver!