Um clássico da grade de programação do SBT e da finada TV Excelsior está de volta: o reboot live-action de Os Jetsons foi encomendado pela ABC. A emissora, que era o lar de Shonda Rhimes até o início desta semana, exibiu as duas temporadas originais do seriado (entre 1962 e 1963) e, agora, apresentará a sitcom do roteirista Gary Janetti (Uma Família da Pesada). A produção executiva é assinada pelo cineasta ganhador do Oscar, Robert Zemeckis (Forrest Gump, O Voo).
Segundo o comunicado oficial do canal, a nova versão de Os Jetsons será ambientada em 2118 e vai modernizar a saga da família enquanto analisa possíveis cenários futuros para os Estados Unidos. Baseado na premissa e na presença de Janetti, é possível imaginar que a sitcom da ABC pode não ser tão "família" quanto o desenho animado original, especialmente quando se leva em consideração o complexo contexto político e social que o país comandado por Donald Trump atravessa.
Vale lembrar que esta não é a única releitura da animação da dupla de cartunistas William Hanna e Joseph Barbera em desenvolvimento atualmente. A Warner, que detém os direitos de adaptação dos cartuns de Hanna-Barbera, contratou Conrad Vernon (Festa da Salsicha) para dirigir um longa-metragem baseado nas aventuras da família do futuro. No passado, Robert Rodriguez (Sin City) também tentou levar sua própria versão do desenho para os cinemas.
A sitcom live-action de Os Jetsons ainda não tem previsão de estreia ou atores confirmados no elenco.