O Demônio de Hell's Kitchen; a detetive sabichona; o ex-detento íntegro; e um jovem com um punho que brilha: conheça Os Defensores.
A Netflix estreia nesta sexta-feira, 18 de agosto, a sua própria ‘versão televisiva’ de Os Vingadores, com a reunião dos quatro heróis de rua da Marvel após quatro séries, cinco temporadas e muitas histórias paralelas; o desafio de Marvel’s The Defenders é justamente fazer com que estas quatro narrativas coincidam em uma só. São oito episódios com a grandiosa missão de unir estes personagens tão diferentes entre si, que — inclusive — nos deixaram pela última vez em lugares completamente diferentes
A série é assinada por Douglas Petrie e Marco Ramirez, que comandaram a segunda temporada de Demolidor, e receberam a missão de unir Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones). Há a ajuda da inserção de detalhes (e personagens) das séries individuais, como Foggy Nelson (Elden Henson), Karen Page (Deborah Ann Woll), Jeryn Hogarth (Carrie Anne Moss), Claire Temple (Rosario Dawson) e Colleen Wing (Jessica Henwick)
São exatamente 65 episódios somando as duas temporadas de Demolidor e as temporadas iniciais de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Sabemos que nem todos necessariamente assistiram às quatro séries, e por isso montamos um pequeno guia: qual foi (e onde foi) a última vez que nos deparamos com cada um dos quatro Defensores?
Matt Murdock:
A segunda temporada de Demolidor apresenta Elektra Natchios (Elodie Yung) e coloca Matthew de frente com o Tentáculo, a organização criminosa de ninjas que tem o objetivo simples de tomar Nova York. Foi neste mesmo ano que Matt encontrou Frank Castle (Jon Bernthal), o Justiceiro, e suas intensas atividades como Demônio de Hell’s Kitchen custaram a parceria da Nelson & Murdock.
Demolidor: Saiu nossa crítica da segunda temporada da sérieEnquanto isso, o relacionamento amoroso de Matt com Karen também se viu fadado ao fracasso, tanto pelo retorno de Elektra à vida do advogado quanto pelo fato de ele esconder dela a sua outra identidade. Nos últimos momentos da temporada, Matt toma a decisão de contar a ela (que agora está trabalhando como repórter para o New York Bulletin) que ele é o vigilante mascarado.
Matt ‘voa solo’ enquanto Foggy aceita a proposta de trabalho de Jeryn Hogarth e entra de vez para o mundo corporativo. Murdock inicia Os Defensores sofrendo com a morte de Elektra, em um momento em que está rejeitando a sua identidade como Demolidor, tendo abandonado o uniforme e passado a se dedicar inteiramente à advocacia.
Jessica Jones:
A investigadora particular mais “emocionalmente instável” de Hell’s Kitchen está de volta com alguns demônios para exorcizar de si mesma. Na primeira temporada, Jessica lidou com Kilgrave (David Tennant) e o matou ao fim da temporada. Agora tentando levar uma vida mais próxima do normal possível, Jessica continua sem querer adotar a identidade de heroína, resolvendo seus “casos da semana” e seguindo com a sua vida, de preferência sem ter que mencionar o seu último inimigo o tempo todo. Ela basicamente é a última pessoa do mundo que iria se interessar pela ideia de entrar para um grupo de heróis para lutar contra algum mal em comum.
Jessica Jones: Confira nossa crítica da primeira temporadaEntão, a pergunta é... como ela vai entrar nesta?
Luke Cage:
O herói à prova de balas do Harlem foi preso ao final da primeira temporada de sua série-solo injustiçado, indo para a cadeia apesar de ter tentado salvar o seu bairro e a sua cidade. A prisão ocorreu porque ele havia fugido três anos antes, mas enquanto está indo para a cadeia, Claire (seu novo romance) promete lhe arrumar um bom advogado.
Luke Cage: Crítica da primeira temporadaLuke vinha tentando, durante sua passagem pelo Harlem, ‘fazer o certo’. Lutando contra vilões que se fincavam em um sistema político corrupto, e em seu retorno à vida pública, Luke não vai deixar os jovens desfavorecidos de sua vizinhança serem usados. Ele continua com Claire, a única personagem que já conhece pessoalmente os quatro Defensores. Se ela ao menos já tivesse falado de um para o outro…
Danny Rand:
O “Imortal Punho de Ferro” foi a última das séries-solo a ser apresentada nas telas da Netflix, e também a mais rejeitada. Finn Jones é um Punho de Ferro irritante e resmungão, mas a primeira temporada de sua série ainda nem mesmo mostra um herói “completamente formado”. Em parceria com Colleen Wing, ele termina a temporada decidido a retornar para a Cidade Mística de K’un-Lun, que abandonou deixando o lugar sem a segurança — responsabilidade do Punho de Ferro. Quando os dois chegam à China, descobrem que K’un-Lun desapareceu, e Danny assume a responsabilidade de descobrir o que aconteceu.
O Tentáculo também é uma forte presença na história do Punho de Ferro, já que a organização é inimiga e atenta em destruir K’un-Lun. Por isso, as histórias dele e Matt devem ter uma conexão mais imediata.
Punho de Ferro: Confira nossa crítica da primeira temporadaOs Defensores conta com Sigourney Weaver no papel da misteriosa vilã Alexandra. Confira as nossas primeiras impressões e prepare-se! Animou?