Community tem um lugar cativo no coração de seus fãs, um público pequeno e fiel. Para todo o resto, a série volta e meia vem à tona em forma de gifs e por causa do elenco que revelou — sendo Donald Glover um de seus principais destaques. Dois anos após o fim da comédia, seu criador Dan Harmon admite que a saída do intérprete durante a quinta temporada decretou "a morte da série".
"Ele é um cara impossível de dissuadir. 'Olha, agora você vai fracassar. Você, definitivamente, não deveria seguir em frente.' Olha a ascensão dele!", diz Harmon, contando que tentou convencê-lo a permanecer em Community, mas entende a sua escolha e assiste feliz ao seu sucesso na TV (Atlanta), no cinema (Han Solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e na música (indicado a dois Grammy sob o codinome Childish Gambino).
"Se eu fosse Donald Glover, eu estaria tentando comer a lua, porque a gente não tem como saber se ele não pode fazer algo até que ele tente, e como ele é bem-sucedido em tudo que tenta...", elogia Harmon, para então explicar como lidou com a saída do personagem Troy Barnes de Community: "Eu precisei me convencer de que a saída de Donald não era a morte da série, mas, agora que acabou, acho que eu posso admitir que foi."
No entanto, o mantra "seis temporadas e um filme" perdura, e é alimentado por fãs como forma de esperança de que Community voltará para cumprir o seu destino. Que seja com ao menos uma participação de Donald Glover como o popular Troy Barnes.