Fim da aposentadoria para David Letterman. Dois anos após deixar o Late Show da CBS, o icônico apresentador norte-americano apresentará um novo programa de entrevistas para a Netflix — só que com um formato um tanto diferente.
O acordo (cujas cifras certamente milionárias não foram reveladas) prevê seis episódios de uma hora em que Letterman terá longas conversas, mais profundas e criadas por ele mesmo, com apenas um convidado. Outras duas diferenças fundamentais em relação ao Late Show são que o programa não será ao vivo e as gravações acontecerão fora do estúdio. A estreia acontece em 2018.
"Me sinto animado e sortudo por trabalhar nesse projeto para a Netflix" disse Letterman, que finalizou com o bom humor de sempre: "Uma coisa que eu aprendi: se você for se aposentar para passar mais tempo com a sua família, consulte a sua família primeiro. Obrigado por assistirem e dirijam com cuidado."
Apesar dessa veia cômica, David Letterman é um dos principais ícones da TV americana não apenas por ter comandado mais de 6 mil programas ao longo de 33 anos, mas pelas personalidades importantes que entrevistou, como todos os candidatos à Presidência dos Estados Unidos durante esse período, e inclusive Donald Trump, diversas vezes. Assuntos sérios, como a fome no mundo e a questão climática, foram assuntos abordados pelo premiado apresentador, produtor e roteirista. Por isso, não surpreende que o seu grande desejo é entrevistar o governante mais misterioso do mundo: o ditador norte-coreano Kim Jong-un.
"Só me encontrar com David Letterman foi uma emoção; imagine quão empolgante é pra mim anunciar que trabalharemos juntos", disse o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.
Até logo, David Letterman! Relembre momentos marcantes dele nas telonas e nas telinhas