Domingo, 06 de agosto de 2017, aproximadamente 22h50min. Enquanto metade da internet gritava "vai, Drogon!", a outra metade clamava: "Sai daí, Jaime!"
A batalha da Campina no episódio 4 de Game of Thrones quase terminou muito, muito mal para o regicida, e foi por pouco que ele não virou churrasquinho sob a fúria de Drogon. Definitivamente, o encontro entre Jaime e a Mãe dos Dragões não foi um dos mais agradáveis para o cavaleiro (ou para o exército Lannister, em geral), e Nikolaj Coster-Waldau concorda que não foi um dos momentos mais inteligentes do personagem:
"Jaime é um idiota tão grande que por um segundo ele pensa, 'Se eu conseguir fazer isso, eu posso vencer isso tudo em uma Ave Maria'."
Game of Thrones S07E04: Os Espólios de GuerraApós Drogon ter sido atingido pela lança sob a mira de Bronn, ele faz um 'pouso forçado' enquanto Dany retira a arma de suas escamas. É neste momento que Jaime tem a brilhante ideia de cavalgar até ele sobre um campo destruído, e quanto mais perto chega, mais nervoso o dragão fica. Quando está prestes a ser incendiado, ele é retirado da mira das chamas por alguém que o joga na água – possivelmente, Bronn (Jerome Flynn).
Se o personagem sobrevive à sua quase incineração seguida de um mergulho forçado, o ator não revela, mas sua previsão não é bonita: "As coisas não vão terminar bem para Jaime. Eu não consigo imaginar."
O que você acha que vai acontecer com Jaime? Game of Thrones retorna no próximo domingo, às 22h.