Minha conta
    Dragon Ball Super: Wendel Bezerra, voz do Goku, defende versão nacional da abertura da série

    A adaptação do tema foi muito criticada pelo público.

    Primeira aventura inédita de Goku e companhia em 18 anos, Dragon Ball Super finalmente chega ao Brasil neste fim de semana. No entanto, a aguardada série animada já foi envolvida em uma controvérsia nas redes sociais. Alguns internautas aprovaram a versão da abertura nacional; outros, no entanto, não gostaram nada da adaptação, considerando-a inferior ao original. Como forma de esclarecer a situação, Wendel Bezerra, dublador do protagonista, utilizou seu canal no YouTube para explicar o processo de composição e gravação de uma canção de abertura como a de Dragon Ball Super.

    No vídeo (confira abaixo), o dublador afirma que ele e sua equipe levaram em consideração as expectativas sobre o seriado para criar o melhor tema de abertura possível. Segundo ele, vários cantores foram testados e as gravações de cada um dos vocalistas foram enviadas para o Japão, para que os produtores da série pudessem escolher a voz que melhor se adequava aos seus pré-requisitos. Ainda, Bezerra fez questão de frisar que o trabalho não foi realizado de maneira leviana, pedindo inclusive para que os fãs respeitem a história de Daniel Quirino, o cantor escolhido. Ele também revelou que a tradução da letra também precisa passar pelo crivo dos produtores japoneses e que a versão nacional respeita as métricas da canção original.

    Para Bezerra, a insatisfação foi principalmente motivada pela demora da chegada da nova série de Akira Toriyama ao Brasil. O dublador crê que a versão oficial em português possa não ter atendido às expectativas geradas pelos fãs, uma vez que o público já tinha referências em relação ao tema de abertura — a série já é exibida no Japão desde julho de 2015. E você, o que acha da abertura nacional de Dragon Ball Super?

    Com todo o time de dubladores clássicos de volta, Dragon Ball Super estreia amanhã no Cartoon Network, às 17h. A partir do início da próxima semana, o desenho passa a ser exibido regularmente de segunda à sexta, na faixa das 23h.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top