Minha conta
    Nicole Kidman solta o verbo: "Os melhores papéis para mulheres estão na TV"

    A atriz comentou em entrevista os motivos por que voltou seus olhos para as telinhas em 2017.

    Mark Metcalfe/Stringer/Getty Images

    Quando se fala em Nicole Kidman, a probabilidade é que o primeiro filme do qual alguém irá se lembrar é Moulin Rouge. A atriz australiana construiu a sua carreira – e a sua credibilidade – nas telonas, mas agora, olhando para o lado, admite: Os melhores papeis para mulheres estão na TV.

    Kidman conversou com o The Hollywood Reporter durante a pré-estreia de Top of the Lake: China Girl, na Austrália, e discutiu o fato de ser cada vez mais fácil encontrar papeis complexos na TV que no cinema. Este foi, inclusive, o motivo por que ela e Reese Witherspoon optaram pelos direitos de adaptação de Big Little Lies – a minissérie da HBO que lhe rendeu uma indicação ao Emmy e foi uma das maiores nomeadas no prêmio da academia.

    "Acho que na televisão, neste momento, há uma grande oportunidade para mulheres porque é um lugar em que há dinheiro e diretores [do calibre de Jane Campion e Ariel Kleiman, criadores de Top of the Lake], que estão disponíveis a trabalhar o meio, escrever e explorar narrativas", comentou. "Há um enorme apelo para atores em exercício porque você tem tempo para desenvolver um personagem e para as histórias se desenrolarem."

    A atriz contou que foi o seu interesse por Top of the Lake, ainda na primeira temporada – quando pediu a Campion por um papel na série -- que a encorajou a buscar mais:

    "Nós vimos o que elas conseguiram fazer e foi assim que pudemos dizer, 'talvez possamos fazer Big Little Lies'. Porque naquele momento havia True Detective, que tinha protagonistas homens, e nós queríamos fazer algo que contasse com mulheres no centro e que fosse ambientado nos Estados Unidos. Fomos inspirados por Top of the Lake."

    Apesar de não ter conseguido uma vaga na primeira temporada de Top of the Lake, Kidman estará na segunda no papel de Julie, ao lado de Elisabeth Moss e Gwendoline Christie. O novo capítulo trará RObin Griffin (Moss) novamente após quatro anos, de volta a Sydney tentando reconstruir a sua vida. Quando o corpo de uma jovem garota aparece na Praia de Bondi, Griffin tem esperanças de encontrar o culpado, até descobrir que a garota não morreu sozinha. A investigação acaba a fazendo revisitar o próprio passado e questões emocionais envolvendo uma filha de quem abriu mão e os recantos mais obscuros da cidade.

    Veja abaixo o trailer. Top of the Lake: China Girl estreia no dia 10 de setembro, nos EUA. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top