Apesar de ainda ser sucesso de público, já faz tempo que muita gente questiona quando The Big Bang Theory chegará ao fim. Afinal, rumores sobre o assunto existem desde 2015 e as negociações para garantir o retorno do elenco principal por mais duas temporadas foram bem complicadas.
Durante painel da CBS no TCA, o showrunner Chuck Lorre falou sobre o futuro da comédia: "Nós nunca pensamos em chegar na 11ª temporada, imagina ter algo depois da 12ª. Qualquer um pode assumir que este será o fim da série, mas estou feliz de já estar aqui."
Já o produtor executivo Steven Molaro revelou como os roteiristas não planejam grandes arcos com antecedência, como fazem outras séries tradicionais. "Nós pensamos em um episódio de cada vez, é isso que estamos fazendo nos últimos dez anos."
Vale a pena considerar que cada episódio de The Big Bang Theory custa US$ 10 milhões de dólares para a CBS, mas o presidente da emissora, Kelly Kahl, não parece estar incomodado com isso. Pelo contrário, ele diz: "Espero manter o show por quanto tempo puder, 20 anos, que seja."
TBBT ainda vai ganhar o spin-off Young Sheldon, retratando a infância do nerd de Jim Parsons no Texas, com Iain Armitage assumindo o famoso papel. Ambos os shows invadem a programação da CBS em setembro.