É oficial: as saídas dos atores Daniel Dae Kim e Grace Park do elenco regular de Hawaii Five-0 é a nova treta do momento!
Desde que o anúncio foi feito, fontes da imprensa norte-americana revelaram que o motivo por trás desta confusão são disputas salariais. Park e Kim estavam tentando ter os mesmos pagamentos que os colegas Alex O’Loughlin e Scott Caan, pois os atores asiáticos recebiam 10 e 15% a menos. E tal informação foi praticamente confirmada pelo intéprete de Chin Ho Kelly, que declarou: "A luta pela igualdade nunca é fácil".
Agora, chegou a vez da CBS soltar um pronunciamento oficial, se defendendo de tais acusações. "Daniel e Grace foram partes importantes e valorizadas de Hawaii Five-0 durante sete anos. Não queríamos perdê-los e tentamos muito mantê-los no show com significantes aumentos em seus salários. Apesar das diferenças, nos separamos com muito respeito pelos seus talentos e esperamos voltar a trabalhar com ambos no futuro."
Os destinos dos personagens de Chin Ho Kelly (Kim) e Kono Kalakaua (Grace Park) serão revelados no primeiro episódio da nova temporada de Hawaii Five-0 - exibido dia 29 de setembro nos Estados Unidos.