Jonathan Frakes acaba de voltar para o universo de Jornada nas Estrelas!
O eterno intérprete do Comandante William T. Riker vai assumir a cadeira da direção de um dos episódios da primeira temporada de Star Trek: Discovery.
A revelação foi feita pelo roteirista e produtor da série, Gretchen J. Berg, em entrevista ao Entertainment Weekly, que afirmou: "Ele é um cara fantástico e um grande diretor". O showrunner de Discovery, Aaron Harberts, também comentou a contratação de Frakes: "Nosso elenco está morrendo para trabalhar com ele".
Além de atuar em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e em diversos filmes da franquia Star Trek, Jonathan Frakes tem bastante experiência por trás das câmeras, tendo comandado diversos episódios de A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager, assim como os filmes da franquia Primeiro Contato e Insurreição. Sem contar que ele já dirigiu episódios de outras séries como Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., Leverage, Castle, NCIS: Los Angeles, The Librarians e Roswell, na qual trabalhou com Berg e Harberts.
Recentemente, também foi divulgada uma imagem de uma das Salas de Transportes que serão vistas em Star Trek: Discovery – sim, será mais de uma, a outra certamente na U.S.S. Discovery. Diferente das demais que vimos ao longo da franquia, esta é a sala de transportes da U.S.S. Shenzhou.
Na foto, vemos a Primeira Oficial Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e a Capitã Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) preparadas para serem teletransportadas para algum lugar. As personagens usam armadura e usam os phasers da série original. Abaixo, à esquerda vemos as costas do Tenente Saru (Doug Jones), que é de uma nova espécie alienígena no universo de Star Trek.
Passada dez anos antes da história de Jornada nas Estrelas original, Star Trek: Discovery será a primeira série da franquia a ser protagonizada por uma Primeira Oficial. Na trama, Michael Burnham – a primeira humana educada em Vulcano – é forçada a tomar uma decisão impossível que vai impactar toda a Federação, a Frota Estelar e o universo.
Exibida nos Estados Unidos a partir do dia 24 de setembro, a série chegará ao Brasil pela Netflix um dia depois.