Netflix, Amazon, Hulu... e Facebook? Isso mesmo, a plataforma criada por Mark Zuckerberg está desenvolvendo suas próprias séries originais.
Segundo informações cedidas pela empresa para a agência France Press, o site está trabalhando com um pequeno grupo de sócios e já encontrou agências de Hollywood para criar diferentes tipos de atrações e reality shows.
Por enquanto, os projetos serão financiados pelo Facebook, que está disposto a gastar até US$ 3 milhões por episódio - orçamento de um programa de alta qualidade na TV por assinatura norte-americana. Porém, o plano é que os programas também possam ser patrocinados por ações publicitárias.
Rumores também apontam que o conteúdo original da rede social seria voltado para o público entre 13 e 34 anos, ou seja, uma audiência mais jovem que o foco da televisão. Além disso, o site deve fugir do estilo da Netflix e pretende lançar episódios semanais.
Ainda não há palavra oficial sobre quando esses conteúdos vão começar a chegar, mas parece que o Facebook não deve demorar para nstrar nessa disputa. Já separe um espacinho na sua lotada agenda de séries!