A primeira temporada de American Gods ainda está um tanto distante (a primeira acabou esta semana), mas os produtores Bryan Fuller e Michael Green já estão preparando a continuação da história de Shadow Moon (Ricky Whittle). E as novidades são boas: a segunda temporada deve ter mais episódios, e acelerar o passo da história.
Em uma entrevista feita pela Entertainment Weekly com o elenco, os produtores e o criador de Deuses Americanos, Neil Gaiman, Fuller e Green adiantaram alguns detalhes de bastidores. Os dois contaram que a primeira temporada deveria ter nove episódios, mas foi reduzida para caber no orçamento.
"O episódio 4 era o que originalmente continha o grande discurso de Ian [McShane] sobre [a identidade de] Wednesday, e o que descobrimos foi que isso destriuria completamente o restante da jornada de Shadow", explicou Fuller.
American Gods mergulha de cabeça nas alegorias na primeira temporada (Crítica)"Então, nós seguramos essa informação, e felizmente nós tínhamos outras razões por que atrasar esta revelação além do desenvolvimento de um personagem", continuou a justificativa, revelando que por fim, auxiliados pelo próprio Gaiman, ele e Green resolveram mover o arco para o fim da temporada.
Em outra conversa com o The Wrap, Fuller contou que a segunda temporada vai se amparar em um novo 'estado mental' de Shadow, e agora que ele já acredita neste universo, o público pode esperar algo diferente:
"A história que contaremos de Shadow no futuro é a de um personagem que atravessou este primeiro marco, de um não-crente para um crente. Agora que ele acredita, em que ele acredita? E como o que aconteceu com a sua esposa e o Sr. Wednesday vão afetar essas crenças? Shadow terá uma história bem mais empolgante na segunda temporada do que teve na primeira."