"Eles chamavam de ship dos sonhos", como bem disse Rose em Titanic. Para muitas pessoas, a ideia de a saga de Game of Thrones se chamar "As Crônicas de Gelo e Fogo" tem um motivo específico, ligado a dois importantes personagens: Gelo seria Jon Snow (Kit Harington) e Fogo, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). E assim nasceu a ideia de que eles seriam um casal, apelidado 'Jonerys'.
Em entrevista concedida à S/ Magazine (via ScreenCrush), Emilia Clarke comentou o que ela realmente pensa – ou quer – para o futuro de Dany em questão de relacionamento. Vale lembrar que, na sétima temporada, a Mãe dos Dragões enfim chega a Westeros com sua frota de Imaculados e dothrakis, e portanto é apenas uma questão de tempo para ela encontrar os outros personagens da trama.
"Acho que ela acabou colocando de lado suas próprias necessidades por um homem", comentou a atriz. "Ela está tão determinada e focada em liderar, ser uma rainha e completar seu destino de nascimento que a ideia de alguém chegar e dividir este título é provavelmente algo que não a deixa muito confortável."
Embora muitos fãs da série aguardem ansiosamente pela formação deste até agora imaginado casal, boa parte dos leitores de Martin não gosta muito desta possibilidade – seja devido à previsibilidade da união ou pelos laços familiares entre Jon e Dany; para estes, a fala de Clarke é um bom indício. O que você acha?
Game of Thrones retorna na HBO no dia 16 de julho.