Al Pacino está de volta, aos telefilmes da HBO e a um projeto explosivo. O ator lendário vai protagonizar um longa-metragem sobre Joe Paterno, o treinador mais vencedor da história do futebol americano universitário que cai em desgraça quando estoura um escândalo de abuso sexual envolvendo o seu assistente técnico de longa data, Jerry Sandusky.
O premiado cineasta Barry Levinson (Rain Man) será diretor e produtor do telefilme, repetindo a bem-sucedida parceria de Você Não Conhece o Jack com HBO e Al Pacino. O roteiro será escrito por Debora Cahn (Grey's Anatomy, The West Wing), John C. Richards (A Enfermeira Betty) e David McKenna (A Outra História Americana). A Sony Pictures Television será coprodutora do filme.
Joe Paterno foi treinador principal do time de Penn State de 1966 a 2011, quando foi demitido e teve o seu enorme legado posto em xeque. O motivo foi a prisão de seu assistente de 1969 a 1999, Jerry Sandusly, preso e condenado por 45 de 52 acusações de abuso sexual de garotos, entre 1994 e 2009. Ele foi condenado em 2012 a 60 anos de prisão.
Joe Paterno não é envolvido judicialmente no caso, mas sofreu grande represália da Universidade da Pensilvânia, sendo demitido, tendo todas as suas vitórias de 1998 a 2011 confiscadas e sua estátua retirada da área externa do Beaver Stadium. Ele morre dois meses depois, por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.