Minha conta
    Game of Thrones: Elenco promete ritmo acelerado na sétima temporada

    Corre, corre!

    Preparem-se, fãs de Game of Thrones. A sétima temporada promete ser diferente das anteriores por mais de um motivo: não apenas temos menos episódios (são sete, ao invés dos tradicionais dez), estamos chegando ao inevitável fim da série e por isso, é hora de acelerar o passo.

    Os atores Nikolaj Coster-Waldau e Kit Harington, intérpretes de Jaime Lannister e Jon Snow, conversaram com a Entertainment Weekly e contaram que até eles tomaram um susto quando viram os roteiros da sétima temporada e notaram a rapidez dos acontecimentos.

    "Sinto que estou sendo conduzido em um ritmo diferente", comentou Waldau. "Tudo aconteceu mais rápido do que eu estava acostumado... muitas coisas que normalmente levariam uma temporada inteira acontecem em um episódio."

    Será que isto significa que as viagens de Mindinho (Aidan Gillen) serão ainda mais rápidas? O fato é que a aproximação territorial dos personagens ajuda (e muito!) a conduzir o ritmo da narrativa. Daenerys (Emilia Clarke) estará oficialmente em Westeros, Jon Snow deixou a Muralha para retomar Winterfell junto a Sansa (Sophie Turner) e Cersei provavelmente vai se aliar a Euron Greyjoy (Pilou Asbaek), e a junção de certos núcleos também serve a outro propósito: a preparação para o que deve ser a batalha contra o exército do Rei da Noite.

    "A temporada é diferente porque está acelerando rumo ao final, muitos elementos se colidem, e acontecem mais rápido do que é visto em Thrones", comentou Harington.

    David Benioff e Dan Weiss justificam: "Por um longo tempo nós falamos sobre 'as guerras por vir'. E a guerra está basicamente aqui. O desafio é fazer a narrativa funcionar sem parecer que estamos a apressando [...] Até mesmo os personagens que começaram com menor importância tornaram-se significantes à sua própria maneira."

    Dragões, lobos gigantes, caminhantes brancos, aço valiriano, vidro de dragão, profecias, duas rainhas, um senhor de Winterfell e algumas guerras pelo caminho. O que os episódios finais de Game of Thrones nos reservam, só o tempo irá mostrar. Mas uma coisa é certa: um Drogon enorme deverá ter uma parte dos créditos.

    Game of Thrones retorna no dia 16 de julho de 2017.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top